1

2

3

CUIDADOS NO RECEBIMENTO

 

Ao receber o material, telhas em aço galvanizado ou galvalume, verificar se as mesmas estão perfeitas condições de armazenamento, sem danos ou molhadas. Caso esteja danificada o fabricante deverá ser informado para que sejam tomadas as medidas necessárias. No caso de umidade as mesmas deverão ser secas uma a uma durante o descarregamento e antes da armazenagem, a fim de evitar a corrosão galvânica causada pela umidade.

 

CUIDADOS NO DESCARREGAMENTO

 

Quando se tratar de descarregamento manual, cuidar para que haja sempre o mesmo número de pessoas em cima do caminhão e no solo, e nunca em espaço superior a dois metros. Atentar para que sejam usados equipamentos de segurança, luvas pigmentadas ou de raspa, uma vez que o produto possui abas cortantes e cantos pontiagudos. Se o descarregamento for através de guindastes, cuidar para que os apoios usados para o icem mento sejam maiores que a largura total das telhas, de preferência a cintas ou madeiras, nunca utilize cabo de aço. Caso as telhas sejam pintadas, cuidar para que as mesmas não sejam arrastadas uma sobre a outra, e sim levantadas no momento do descarregamento a fim de evitar danos na pintura.

 

CUIDADOS NO ARMAZENAMENTO

 

As telhas Galvanizadas e Galvalume devem ser armazenadas em local coberto e arejado evitando contato com umidade, a uma altura mínima de 150 mm do solo, apoiadas sobre caibros, distribuída a carga de maneira uniforme, e de maneira que a pilha fique ligeiramente inclinada em relação à horizontal a fim de evitar eventual acúmulo de umidade. Como já mencionado lembramos sempre que as mesmas devem estar totalmente secas.

4

MONTAGEM

 

A montagem exige, de imediato, a verificação das dimensões, que devem ser indicadas no projeto, sobretudo com relação a: Comprimento e largura; Espaçamento; Nivelamento da face superior;  Paralelismo nas terças.

No fechamento lateral, observe o alinhamento e o prumo das terças, que deverão ser perfeitos, bem como alinhamento longitudinal na colocação.

 

No fechamento lateral, observe o alinhamento e o prumo das terças, que deverão ser perfeitos, bem como alinhamento longitudinal na colocação. Na hora da montagem, observe a direção do vento. Monte as telhas em sentido contrário ao do vento e iniciada do beiral para a cumeeira, executando assim toda a primeira linha de telha, se a obra tiver duas águas opostas, a cobertura deverá ser feita, simultaneamente, em ambos os lados. Assim haverá um perfeito encaixe das ondulações ou trapézios na cumeeira para que haja um acabamento de excelente qualidade seja da cumeeira ou dos rufos de acabamento.

 

 

Observe como as telhas devem ser elevadas do chão ao local do assentamento. Lembre-se que o furo deve ser feito no mínimo a 25 mm da borda da telha e de colocar três conjuntos de fixação por telha e por apoio.

 

No recobrimento lateral das telhas, devem ser usados parafusos de costura espaçados no máximo a cada 500 mm.

 

Durante a montagem, limpar as limalhas resultantes de furação e do corte das telhas. As limalhas quentes grudam no aço e na película de tinta quando pintadas e enferrujam rapidamente, facilitando o processo de corrosão.

 

Para maior segurança e a fim de evitar amassamento das telhas, recomenda-se durante a montagem, adotar o método de tábuas apoiadas, no mínimo em três terças. Assim, o pessoal da montagem desloca-se em segurança.

LEMBRAMOS QUE O DESCARREGAMENTO DAS TELHAS OCORREM POR CONTA e responsabilidade DO CLIENTE.

Rua Rosário Takaki, 571

Distrito Industrial Uninorte

CEP 13.413-063 – Piracicaba – SP

contato@proveracotelhas.com.br

(19) 3917.0575

(19) 7808 7636 / ID 89*32853

(19) 7807 2536 / ID 89*10518

Aceitamos:

Proveraço Telhas - © 2015 - Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por PerfectImage